Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Regional Médica da Zona Carbonifera

(48) 3433-0110

Notícias e Eventos

ACM é destaque nacional no debate sobre transformação digital na medicina

12/06/2020

ACM é destaque nacional no debate sobre transformação digital na medicina

Videoconferência realizada na noite desta terça-feira (09 de junho) reuniu modelos de sucesso no processo de transformação digital da medicina no Brasil. O presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM), Ademar José de Oliveira Paes Junior, foi um dos convidados para o debate sobre o uso da telemedicina no país, promovido pela Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde (ABTMS), que tratou especialmente das mudanças e aceleração digital causadas pela pandemia da Covid-19. Participaram também da reunião o presidente e o secretário geral da ABTMS, Luiz Ary Messina e Paulo Roberto de Lima Lopes, o presidente e o curador de Telemedicina da Associação Paulista de Medicina (APM), José Luiz Gomes do Amaral e Jefferson Gomes Fernandes, e o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Marcelo Queiroga.
O dirigente da ACM apresentou as ações realizadas pela entidade para a integração dos médicos no processo de tecnologia digital na medicina, destacando desde a realização do Summit ACM até parcerias firmadas com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e outras instituições do setor. Também foi apresentada a força-tarefa da ACM no enfrentamento à Covid-19, que inclui um expressivo trabalho para o desenvolvimento de inteligência de dados, que resultou na parceria com o Governo do Estado e com a Prefeitura Municipal de Florianópolis para o monitoramento de casos da doença, auxiliando no controle da transmissão do novo coronavírus.
Com essas e outras iniciativas, a ACM vem se tornando modelo nos debates que tratam da evolução tecnológica da medicina. Da mesma forma, a APM e a Sociedade Catarinense de Cardiologia demonstraram suas atividades, que vêm consolidando, entre outras coisas, a telemedicina no Brasil, defendida e representada pela ABTMS.
Fonte: http://www.acm.org.br/