Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Regional Médica da Zona Carbonifera

(48) 3433-0110

Notícias e Eventos

Daniel Meller Dal Toé é empossado novo presidente da Regional Médica

23/10/2017

Daniel Meller Dal Toé é empossado novo presidente da Regional Médica

A Regional Médica da Zona Carbonífera (RMZC) empossou sua nova diretoria nesse fim de semana em uma cerimônia com mais 70 profissionais da medicina da região. O gastroenterologista, Alexandre Faraco, passou o cargo de presidente ao endocrinologista, Daniel Meller Dal Toé, que ficará na presidência da entidade pelos próximos três anos.

De acordo com o novo presidente, o objetivo para os próximos anos será elevar ainda mais o nome da Regional Médica em defesa de algo tão nobre que é a saúde, bem como o profissional e o ato médico. “Teremos como grande desafio trazer mais médicos, especialmente os mais jovens, para o associativismo. Trazê-los para crescermos e tornarmos ainda mais fortes”, destaca Dal Toé.

O presidente recém-empossado reforçou ainda que a educação médica continuada com as reuniões itinerantes e, principalmente, com as jornadas científicas altamente qualificadas nos últimos anos, ganharão cada vez mais incentivo na entidade. As parcerias com as demais associações médicas, como o Simersul, e com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) serão ainda mais contantes na nova gestão.

Alexandre Faraco, na presidência desde 2014, destacou enquanto esteve como presidente as jornadas científicas realizadas neste período nas especialidades de gastroenterologia, infectologia e urgências e emergências médicas. De acordo com Faraco, a experiência de mais de dez anos como professor do curso de medicina trouxe a consciência da importância e do entusiasmo dos acadêmicos na busca do saber.

“Sabia que esta era a chama para acender novamente o associativismo médico na nossa região. Quando fui eleito fiz uma promessa que era instituir a diretoria acadêmica e, em 2017, formalizamos esse desejo. Todos os anos uma reunião das ligas acadêmicas da Unesc escolherá o seu novo representante”, destaca Faraco.

O ato de transição ocorreu no tradicional jantar em alusão ao Dia do Médico, celebrado no último dia 18. O jantar comemorativo foi organizado pela Regional Médica em parceria com o Sindicato dos Médicos da Região Sul Catarinense (Simersul). Estiveram presentes no evento o delegado do CRM de Criciúma, Rômulo Pizzolatti; a vice-presidente Sul Catarinense da Unicred, Clarrisa Almeida; e o presidente do Simersul, Licínio Argeu Alcântara.

galeria de fotos