Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Regional Médica da Zona Carbonifera

(48) 3433-0110

Notícias e Eventos

Diabetes é tema de Happy Hour da Câmara da Mulher Empresária de Criciúma

27/05/2015

Diabetes é tema de Happy Hour da Câmara da Mulher Empresária de Criciúma

A Câmara da Mulher Empresária de Criciúma (CMEC) promoveu na noite desta terça-feira, dia 26, na Associação Empresarial de Criciúma – ACIC mais uma edição do Happy Hour. O convidado para palestrar foi o médico endocrinologista, Daniel Meller Dal Toé, com o tema: “Diabetes: Educar Para Prevenir”. Segundo a presidente da Câmara da Mulher Empresária, Maria Salete Budni, debater o assunto é extremamente necessário, levando esclarecimentos e instruções para as pessoas.

De acordo com Dal Toé, no Brasil estima-se que 14 milhões de pessoas convivam com a diabetes. Entre a população, a maior incidência é registrada em pessoas com mais de 65 anos de idade. Nos Estados Unidos, são 29 milhões com a doença, um em cada 12 pessoas têm diabetes e um em cada quatro pessoas não sabem que são diabéticos.

O endocrinologista também abordou os alimentos potenciais protetores da doença, como o alho e a batata doce e ressaltou que o principal fator de risco para a diabetes é a obesidade. Realização de atividades físicas frequentes e estratégias de prevenção também foram explanadas e dúvidas esclarecidas pelo médico. O happy hour promovido pela CMEC ocorre constantemente sempre com um convidado e assuntos diferentes.

galeria de fotos