Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Regional Médica da Zona Carbonifera

(48) 3433-0110

Notícias e Eventos

Entidades promovem paralisação em defesa da saúde financeira dos hospitais

24/09/2014

Entidades promovem paralisação em defesa da saúde financeira dos hospitais

Na próxima quinta-feira (25) acontece em todo o estado a “Paralisação Nacional em Defesa da Saúde Financeira dos Hospitais de Santa Catarina e do Brasil”. A manifestação nomeada como o “Dia Nacional de Luto pela Crise dos Hospitais Filantrópicos” foi aprovada durante o 36o Encontro Catarinense de Hospitais realizado no dia 28 de agosto, em Florianópolis, e promovido pela AHESC – Associação dos Hospitais do Estado de Santa Catarina; pela FEHOESC – Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina e pelo FEHOSC – Federação dos Hospitais Filantrópicos do Estado de Santa Catarina.

“As entidades sindicais e associativas que atuam na defesa dos hospitais e da qualidade da assistência à saúde no Estado de Santa Catarina expressaram o desejo, em caráter de manifesto, de levar ao conhecimento público a preocupante situação financeira enfrentada pelo setor e o descaso por parte de todas as esferas de governo, Municipal, Estadual e Federal” consta na Carta da Rede Hospitalar Catarinense.

De acordo com o presidente da Regional Médica da Zona Carbonífera – RMZC, Dr. Ricardo Martins, trata-se de uma manifestação necessitada de apoio de todos os profissionais da saúde, sendo, portanto, um evento também apoiado pelos médicos associados à RMZC.

Confira nas imagens a Carta da Rede Hospitalar Catarinense.
 

galeria de fotos