Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Regional Médica da Zona Carbonifera

(48) 3433-0110

Notícias e Eventos

Por quê os obesos estão no grupo de risco da Covid-19?

18/05/2020

Por quê os obesos estão no grupo de risco da Covid-19?

Você sabia que 57% dos adultos brasileiros estão acima do peso ideal? Aliás, 20% da população do Brasil é obesa. É importante lembrar que a obesidade é um problema crônico, que aumenta o risco de ter complicações como pressão alta, diabetes e doenças cardiovasculares. Em uma matéria no Fantástico, Rede Globo, o doutor Drauzio Varella fez um alerta a este grupo diante da pandemia de Covid-19. Segundo dados do Ministério da Saúde, a mortalidade dos jovens obesos é mais alta do que os idosos obesos com Covid-19: entre aqueles com menos de 60 anos, é de 57%; os com mais de 60 anos, de 43%.
Essa situação começou a chamar a atenção a partir do boom de casos nos Estados Unidos. Com uma população onde 42% é considerada obesa, o país teve um grande número de mortes pela covid-19. De acordo com um médico dos EUA a obesidade é o segundo principal fator de risco pra Covid, atrás apenas da idade.
Quer saber mais? Acesse o link: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2020/05/17/coronavirus-drauzio-varella-explica-por-que-a-mortalidade-entre-obesos-e-mais-alta.ghtml