Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Regional Médica da Zona Carbonifera

(48) 3433-0110

Notícias e Eventos

Regional Médica sob nova diretoria executiva

18/10/2014

Regional Médica sob nova diretoria executiva

A Regional Médica da Zona Carbonífera está sob nova direção. Na noite dessa sexta-feira, dia 17, uma nova diretoria executiva tomou posse e permanecerá no cargo até outubro de 2017. O evento, que ocorreu no Oásis Centro de Eventos, reuniu associados, seus familiares e também comemorou o Dia do Médico, celebrado neste sábado, dia 18. Na presidência, o médico Ricardo Martins passou o cargo ao médico Alexandre José Faraco e aos demais componentes da diretoria. Durante o discurso, Martins, que estava no comando da Regional Médica desde 2011, destacou algumas conquistas ao longo dos últimos três anos.

“Conseguimos realizar um propósito, inauguramos nossa nova sede juntamente com nossa diretoria que pegou para valer todos os compromissos. Organizamos na Amrec 15 reuniões científicas itinerantes, três grandes Jornadas Médicas, englobando em 2012 a especialidade dos cardiologistas, em 2013 a especialidade dos pneumologistas e neste ano dos anestesiologistas”, elenca.

A Regional Médica se aproximou nestes últimos anos, segundo Martins, ao Sindicato dos Médicos e ao Conselho Regional de Medicina (CRM) na caminhada pelos direitos da categoria, como o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) e o Saúde Mais Dez. “Neste período, também tivemos a criação do site da Regional Médica que proporcionou mais conforto ao associado, a diretoria e a divulgação dos eventos científicos de nossa entidade”, complementa.

De acordo com o novo presidente da entidade, Alexandre José Faraco, a ideia para os próximos anos é dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela gestão 2011/2014. “Daremos mais foco na área científica com mais encontros itinerantes, por exemplo. Além disso, já estamos pensando para o ano seguinte a próxima Jornada Médica, que neste ano foi um sucesso”, frisa.

Atualmente, a Regional Médica conta com aproximadamente 150 associados. O intuito, conforme Faraco, é que este número aumente nos próximos anos. Com a criação do nosso site, da nossa página no Facebook ganharemos mais visibilidade e iremos fortalecer ainda mais a classe médica Sul catarinense. Este também é uma das nossas intenções integrar e unir a categoria do Sul do Estado”, destaca.

Nova diretoria executiva gestão 2014/2017

Presidente: Alexandre José Faraco
Vice-presidente: Daniel Meller Dal Toé
Tesoureiro: Ricardo Martins
Secretário: André Rodrigues da Silva
Diretor Científico: Fábio José Fabrício de Barros Souza
Diretor Social e de Esportes: João Henrique Araújo

galeria de fotos