Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Regional Médica da Zona Carbonifera

(48) 3433-0110

Notícias e Eventos

Youtuber envia ideia de máscara à AMB

12/05/2020

Youtuber envia ideia de máscara à AMB

Como um super-herói, mascarado e sem identificação, um youtuber enviou uma ideia à AMB para criação de máscaras do tipo Face Shield usando chapas de raio-X. “Imagino que algumas cidades pequenas não terão acesso a esses equipamentos. Espero ter ajudado essa classe, que hoje são nossos heróis”, disse o jovem no e-mail que enviou. E surpreendente: ele tem 13 anos!

Ele também tem outras características dos super-heróis que tanto admira, é tímido, bem diferente do que aparece no vídeo em que ensina como fazer o Face Shield, quando está com sua máscara. Pensou nos heróis que estão mais frágeis neste momento, sem os materiais adequados, e com este sentimento de solidariedade, tão importante em meio à pandemia, procurou uma solução para um equipamento caro.

O vice-presidente da AMB, Diogo Sampaio, enalteceu a ação do garoto. “É muito gratificante ver esse tipo de atitude. Este reconhecimento nos dá mais energia para continuar a luta contra o inimigo invisível da Covid-19 e nos trouxe um sentimento de felicidade e esperança no futuro.”

O adolescente repinta e transforma bonecos de super-heróis há dois anos em seu canal no Youtube. Entretanto, com a pandemia de Covid-19 causada pelo novo coronavírus, decidiu deixar de lado Batman, Hulk e Homem-Aranha – este o seu personagem favorito -, para ajudar os profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a doença.

A ideia surgiu a partir de um trabalho na escola em que os alunos tinham que criar máscaras caseiras. Mas ele fez diferente, criou algo que pudesse ajudar os médicos outros profissionais da saúde.

Como todo o super-herói terá sua identidade preservada. E a foto tem o crédito do PAI.

O vídeo ensinando a fazer o Face Shield está em seu canal no Youtube. https://www.youtube.com/watch?v=ZpeiLfsuQv0&t=4s

Fonte: AMB